Sunday 13 December 2009

Loved this words.

Durante uma das minhas viagens pela blogosfera descobri este texto, da autoria de uma das minhas principais referências musicais:

"Sempre me pareceu que tudo que existe à minha volta tem vários níveis de entendimento. Há momentos grandes disfarçados de pequenos, gente pequena mascarada de grande. Confunde-se timidez com antipatia, rotina por vulgaridade, o afecto por interesse, a alegria como uma tolice. É um mundo misterioso este, a maior parte do tempo corre-se atrás de coisas sem importância e procura-se preencher o vazio que há em todos nós com as mais variadas inutilidades, passamos ao lado dos pormenores mais insignificantes, os vidros embaciados, as mãos enrugadas pela água quente, o murmúrio nocturno das grandes cidades. Ligamos a televisão e viramos canais à procura de qualquer coisa. No entanto aquilo que nos acalma e eleva está mesmo aqui à nossa volta invisível e inclassificável habita por baixo da camada de ruído permanente que nos envolve. E atrás desse som há uma luz, atrás desse muro há uma festa."
David Fonseca

Não é a mais pura das verdades?

6 comments:

Catarina Duarte said...

É sim. Escrito por esse senhor, até tem outro encanto :P

(Nada a ver, mas ele já tem 36 anos e eu nem imaginava :O. Bastante bem conservado :P)

Beijos*

♪Nice and Sweet♪ said...

Catarina:
Podes crer que tem outro encanto!

Esta mesmo muito bem conservado ^^..eu também só soube há pouco tempo..ninguém diria!=P

Beijinho*

Dans said...

han,han! :)

♪Nice and Sweet♪ said...

Daniela:
(=
Beijos*

Clementine said...

Lindas palavras... mexe qualquer coisa cá dentro, ver uma verdade tão grande exposta em palavras tão simples. Andamos na verdade sempre a correr de um lado para o outro e esquecemo-nos do principal!

Jinhos!

Marta

PS: Ele já tem 36 anos?! Woooow, dava-lhe uns 30, 32 no máximo! Quando for grande quero estar assim bem conservadinha como ele! ahahaha

♪Nice and Sweet♪ said...

Marta:
É realmente um grande texto..e sim, parece que a idade não passa pelo senhor..talvez um dia revele o segredo aos fãs!;)

Beijos*