Sunday, 9 September 2007

Vodafone Soundclash!: Finalmente a review!;D

Finalmente arranjei um tempinho para fazer a review dos concertos de anteontem.
Cheguei à porta do Pavilhão cedinho, seis e picos, acho eu...
As portas abriram por volta das sete e lá dentro já estava o Henrique Amaro a pôr música. Sempre deu para bater o pézinho durante perto de hora e meia encostada à grade da 1ª fila do palco 2 (um belo lugar diga-se de passagem!).
Antes de os concertos começarem vieram o Rui Unas e a Rita Andrade dizer quem vinha actuar e blá blá blá...
Começa o Boss Ac. Gostei bastante, pensei que fosse mais comercial do que foi, e sempre deu para acompanhar os singles como "Hip Hop (Sou Eu És Tu)", "Princesa", "Lena" (com o Gutto), "Que Deus", e ainda a música a música que ele tem com o Akon (aqui sem o Akon, claro).
Depois vieram os Blasted, sinceramente não percebi qual foi o tema que tocaram em conjunto com o Boss, mas tudo bem.
Avancei um bocadinho para ver mais de perto os Blasted, mas só nas primeiras 4 ou 5 músicas (que também eram as que mais me interessavam)...Gostei, sempre deu para dançar um bocadinho, embora no fim já estivesse desejosa que eles acabassem de tocar visto que os Gift já estavam no palco prontos para começar a tocar.
Finalmente o melhor concerto da noite, o da melhor banda de sempre!
Não houve a famosa entrada em palco com a La Folie como música de fundo, mas começaram logo a abrir com o Pure, música que deve ter sido das melhores que os Gift remisturaram para o Dvd.
Uma grande surpresa para mim foi o facto de terem tocado o An Answer, uma música que não foi remisturada para o Dvd mas que eu adoro e que já não ouvia há muito tempo.
Duas coisas que gostei bastante de ouvir foram o Driving you Slow com um excerto do "Enjoy The Silence" dos Depeche Mode, e a 645 com o "Hino Caixa Fã".
O grande momento para mim foi a "In Repeat" com aquele final deslumbrante com toda (mas mesmo toda) a banda a cantar. Emocionou-me. Quase que me veio a lágrima ao canto do olho. Para dizer a verdade veio mesmo...:D.
No Music tive direito a uma piscadela de olho da Sónia (tenho quase a certeza que foi para mim, até porque não foi a primeira vez que ela me piscou o olho num concerto, mas sim a 3ªa ;) )
Gostei muito da energia da energia da banda, o Nuno estava totalmente passado (num bom sentido), porque já mandava o banco onde ele próprio se senta para um lado, os phones para o outro, enfim, gostei muito da energia de todos.
Só não gostei de uma coisa: não tiveram as meninas do coro, está bem que o concerto não era o mais indicado e tal, mas gostava de ter ouvido a Actress que já não oiço ao vivo à muito ( e bem que eu me fartei de gritar "Toca a Actress")!
No final, a Fácil de Entender com o Rui Reininho. Ele não sabia lá muito bem a letra, mas tudo bem....A Sónia safou-se muito melhor a cantar o "Asas" já no palco dos GNR.
Depois de ter saído do meu belo lugar, fui para o outro lado daquele corredor que unia os dois palcos ver os GNR mais de perto.
O Shôr Reininho estava muitíssimo animado, se me dissessem que ele já tinh bebido um copito eu acreditava!
Fartou-se de dizer piadas e palavrões, e até imitou o berro que eu dei quando ele anunciou a Sub16 (minha música favorita da banda!).
Enfim, adorei a música que tocaram com o NBC (adoro a música do rapaz!), e conseguíram pôr toda a gente a dançar com os sucessos de sempre como "Dunas", "Efectivamente", entre outros que vocês de certeza conhecem!
Depois não fiquei para o Dj Set dos Dezperados visto que já estava toda partida.
De um modo geral gostei bastante, devia ter havido mais interacção entre as bandas, mas é um formato muito bom, e espero que se repita por muitos e bons anos!
Viva o Engenheiro Coimbra e a Vodafone!Loooooool!!!


Quando tiver um tempinho ponho as fotos que tirei!;D

1 comment:

M!guel said...

Oláa...
Já não passava por aki há muito tempo!!!

=)

Como tanto pediste, vou dizer-te como se põe músicas para download...

1º- Vais ao site:
http://www.filefront.com/

2º- registas-te no mesmo site.

3º- Entras na tua página, no site onde te registas-te e carregas a música onde diz "ADD FILE".

4º- esperas que carregue a música.

5º- Quando tiver concluida, isso vai automáticamente para uma página e aí escolhes qual o código em HTML que queres por.
1, é com um URL, o outro é com aquela imagem, que eu tenho.
A seguir pões no blog.

E já está, depois resta é que alguém faça o download!!!

LOL...

;-)

............................Xau...