Durante uma das minhas viagens pela blogosfera descobri este texto, da autoria de uma das minhas principais referências musicais:
"Sempre me pareceu que tudo que existe à minha volta tem vários níveis de entendimento. Há momentos grandes disfarçados de pequenos, gente pequena mascarada de grande. Confunde-se timidez com antipatia, rotina por vulgaridade, o afecto por interesse, a alegria como uma tolice. É um mundo misterioso este, a maior parte do tempo corre-se atrás de coisas sem importância e procura-se preencher o vazio que há em todos nós com as mais variadas inutilidades, passamos ao lado dos pormenores mais insignificantes, os vidros embaciados, as mãos enrugadas pela água quente, o murmúrio nocturno das grandes cidades. Ligamos a televisão e viramos canais à procura de qualquer coisa. No entanto aquilo que nos acalma e eleva está mesmo aqui à nossa volta invisível e inclassificável habita por baixo da camada de ruído permanente que nos envolve. E atrás desse som há uma luz, atrás desse muro há uma festa."
David Fonseca
Não é a mais pura das verdades?
6 comments:
É sim. Escrito por esse senhor, até tem outro encanto :P
(Nada a ver, mas ele já tem 36 anos e eu nem imaginava :O. Bastante bem conservado :P)
Beijos*
Catarina:
Podes crer que tem outro encanto!
Esta mesmo muito bem conservado ^^..eu também só soube há pouco tempo..ninguém diria!=P
Beijinho*
han,han! :)
Daniela:
(=
Beijos*
Lindas palavras... mexe qualquer coisa cá dentro, ver uma verdade tão grande exposta em palavras tão simples. Andamos na verdade sempre a correr de um lado para o outro e esquecemo-nos do principal!
Jinhos!
Marta
PS: Ele já tem 36 anos?! Woooow, dava-lhe uns 30, 32 no máximo! Quando for grande quero estar assim bem conservadinha como ele! ahahaha
Marta:
É realmente um grande texto..e sim, parece que a idade não passa pelo senhor..talvez um dia revele o segredo aos fãs!;)
Beijos*
Post a Comment