Saturday 14 August 2010

O que é nacional é bom!

Hoje trago-vos uma selecção de temas de bandas portuguesas, que provam que a música nacional é tão boa ou melhor que a que se faz lá fora.

Pinto Ferreira - Violinos no telhado (sempre gostei de canções com assobios)

"Talvez na tua fantasia, talvez no teu sonho acordado, quem sabe fosse amanhã o dia de ouvir violinos no telhado."

João Só e Abandonados - Canção de Isqueiro (literalmente uma canção de isqueiro)

"Não quero nem saber o que trazes vestido, Podes nem vir a condizer que eu lido bem contigo, Quero ficar sentado a ver-te rir, Sem nada marcado, nem pressa para fugir"

E as próximas 3 são de um projecto que descobri há pouco tempo e que adorei: B fachada.

B fachada - Cantiga de Amigo (até parece que eu sou a "Lulu" de que fala a canção!!!)

"A Lulu não traz más recordações E o amigo atrás diverte-a com canções Ela dá-lhe a mão e dá-lhe um pouco do coração Ele faz de tudo para compreender Depois de tudo para lhe agradecer"

B fachada - Beijinhos (letra e música sublimes!!!)

"Perdes tempo de beijinhos a pensar onde meter cada mão Mas o outro só quer mesmo é estar contigo, e então Vê se deixas a ciência que perdeste a noção Uma coisa são instintos outra coisa é intenção Se vais jogar até morrer habilitas-te a perder Se não há nada para ganhar o que é que tu queres apostar E diz-me lá tu nesta história esperas que tipo de vitória Se vais jogar até morrer"

B fachada - Os discos do Sérgio Godinho (foi esta música que conheci em primeiro lugar e adorei...procurem a versão em dueto com o próprio Sérgio Godinho que está muito gira também)

"Eu também escrever para te cantar assim com o verso enfim quebrado quase falado, eu também sei escrever para te cantar assim com medo de guardar segredo quando o verso é mal cantado"

Espero que gostem!

6 comments:

fi. said...

adoro B Fachada. :)*

♪Nice and Sweet♪ said...

summer finn:
também eu!!! passei a adorar há pouco tempo..as letras são fantásticas!XD

Beijinhos*

Catarina Duarte said...

Tambem gosto de B Fachada... Comecei a ouvir, curiosamente, depois de ouvir diabos na cruz, quando ouvi muita gente a perguntar se "aquele ali não é o B Fachada?", e lá fui eu pesquisar, gostei...


Beijinho*

♪Nice and Sweet♪ said...

Catarina:
pois, não é ele mas é do género. existem muitas bandas novas e de qualidade, como é o caso do B fachada, dos diabo na Cruz e do João Só e Abandonados...

Beijinhos*

marta filipa said...

Oh gosto de B fachada, mas neste momento preciso mesmo de qualquer coisa nova :o

♪Nice and Sweet♪ said...

marta filipa:
hum...então assim novo não sei..já ouviste o novo dos Arcade Fire? e Fleet Foxes conheces? e Beirut? é que é por aí que tenho andado a ouvir..não sei mais...

beijinhos*