Thursday 29 April 2010


Às vezes a rotina pode trazer-nos surpresas quando menos esperamos. Porque aquele percurso repetitivo do dia-a-dia pode ser diferente e único pelo menos uma vez. Dando um dia como vencido quando este ainda mal começou.

Monday 19 April 2010

youth generation

Somos uma minoria. Fazemos por mudar o Mundo. Temos objectivos muitas vezes maiores que nós próprios. Lutamos pelos nossos direitos e cumprimos os nossos deveres. Temos os sentimentos à flor da pele. Somos filósofos. Somos artistas. Tentamos superar-nos a nós próprios em tudo o que fazemos. Vestimos à nossa maneira. Ouvimos música alternativa. Enchemos as salas de espectáculos. Sabemos cativar. Sabemos argumentar. Sabemos viver. Criticamos o que está mal. Usamos as tecnologias a nosso favor. Preocupamo-nos com o que nos rodeia e com as gerações futuras. Gostamos de ser diferentes. Gostamos de estar sempre a aprender. Gostamos de ser mais. Queremos ser mais e melhor. Marcamos positivamente pela diferença. Somos únicos.

Friday 9 April 2010

?

Espero que um dia tudo isto mude. Espero deixar de ser tão cobarde, de "disfarçar" tão bem os meus sentimentos, ou de simplesmente conseguir acabar com toda esta inquietação inexplicável, já que se permanecer nesta inércia nada acontecerá. Porque a culpa do meu estado emocional é também minha, do meu medo constante. Porque já não sei como me hei-de sentir. Se feliz pelos bons momentos, pelas pequenas esperanças num futuro melhor, pelos sorrisos que fazem dar um dia como vencido, pelos afectos ou pequenas palavras que me levam à insanidade e ao êxtase, Se triste pela falta de comunicação, pelas dúvidas constantes, pelo impasse em que permaneço por teimosia ou cobardia, por não ter razões suficientes que me levem a acreditar que possa mudar para melhor.
Confesso que tenho medo. Mesmo muito medo. Não quero perder o pouco que construí até agora, mas tenho noção que isso pode acontecer, mesmo que continue assim, sem agir. Se tal acontecer, confrontar-me-ei com ainda mais dúvidas e cairei de vez no abismo da minha mente. Porque sinceramente não sei se serei feliz apenas a ver-te ser feliz, sem mim. Como diz a canção
"all I want is the best for us my dear", mas sou demasiado egoísta para conseguir suportar que não partilhes essa felicidade comigo. Se acredito num futuro melhor? A dois? Tal como tenho sonhado até agora? Gosto de pensar que acredito, mesmo que na realidade não o faça. Sei que mais tarde ou mais cedo serei confrontada e que os meus sentimentos deixarão de estar ocultos. Provavelmente serei denunciada por outrem, ou até por mim mesma, já que esta naturalidade em agir e a minha paciência não durarão para sempre. Até lá, continuarei a esperar, sem saber o que me irá acontecer nos próximos tempos. Enquanto espero vou sonhando, mantendo a mente entretida, tentando desviá-la do abismo, partindo em busca da felicidade.