Saturday 30 January 2010

Friday 29 January 2010

Today's song




Estava à procura da música perfeita para o meu estado de espírito de hoje. É mesmo esta. .Não me posso deixar abater. Tenho é que seguir em frente e com o "pensamento positivo" que andava a manter bastante bem..até porque:
"Even if you fall just say fuck them all!"

Tuesday 26 January 2010

O meu tereré

Foi me feito em Novembro por uma amiga e, embora seja ridículo a verdade é que me afeiçoei demasiado a ele. Passou comigo dois grandes meses da minha vida, cheios de coisas boas e de outras menos boas. Tinha inúmeras cores como se se tratasse de um sonho. A verdade é que fazia parte de mim.Ontem foi o seu último dia. Agora, irá terminar os seus dias como porta-chaves, embora não seja a mesma coisa...

Monday 25 January 2010

"Cá dentro é só inquietação"


"A contas com o bem que tu me fazes A contas com o mal por que passei Com tantas guerras que travei Já não sei fazer as pazes (...)Cá dentro inquietação, inquietação É só inquietação, inquietação Porquê, não sei Porquê, não sei Porquê, não sei ainda Há sempre qualquer coisa que está para acontecer Qualquer coisa que eu devia perceber Porquê, não sei Porquê, não sei Porquê, não sei ainda Ensinas-me fazer tantas perguntas Na volta das respostas que eu trazia Quantas promessas eu faria Se as cumprisse todas juntas Eu não meti o barco ao mar Para ficar pelo caminho (...) Há sempre qualquer coisa que eu tenho que fazer Qualquer coisa que eu devia resolver Porquê, não sei Mas sei Que essa coisa é que é linda."

Sunday 24 January 2010

If...
If you...
If you could...
If you could only...
If you could only stop...
If you could only stop your...
If you could only stop your heart...
If you could only stop your heart beat...
If you could only stop your heart beat for...
If you could only stop your heart beat for one heart...
If you could only stop your heart beat for one heart beat.

Bill Callahan - Too many birds

Saturday 23 January 2010

I'm totally addicted to this song!


"Let's just see how we go..."

Tuesday 19 January 2010


A minha pequena homenagem às vítimas do terramoto que aconteceu na passada semana no Haiti, já que não há mais nada que possa fazer...

Friday 15 January 2010

:)

"Com um brilhozinho nos olhos E a saia rodada Escancaraste a porta do bar Trazias o cabelo aos ombros Passeando de cá para lá Como as ondas do mar Conheço tão bem esses olhos E nunca me enganam O que é que aconteceu diz lá É que hoje fiz um amigo E coisa mais preciosa no mundo não há É que hoje fiz um amigo E coisa mais preciosa no mundo não há Com um brilhozinho nos olhos Metemos o carro Muito à frente muito à frente dos bois Ou seja fizemos promessas Trocámos retratos Traçámos projectos a dois Trocámos de roupa trocámos de corpo Trocámos de beijos tão bom é tão bom E com um brilhozinho nos olhos Tocámos guitarras Pelo menos a julgar pelo som E com um brilhozinho nos olhos Tocámos guitarras Pelo menos a julgar pelo som E o que é que foi que ele disse? E o que é que foi que ele disse? Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco Passa aí mais um bocadinho Que estou quase a ficar louco Hoje soube-me a tanto Hoje soube-me a tanto Hoje soube-me a tanto Hoje soube-me a tanto Portanto Hoje soube-me a pouco Com um brilhozinho nos olhos Corremos os estores Pusemos a rádio no on Acendemos a já costumeira Velinha de igreja Pusemos no off o telefone E olha não dá para contar Mas sei que tu sabes Daquilo que sabes que eu sei E com um brilhozinho nos olhos Ficámos parados Depois do que não te contei E com um brilhozinho nos olhos Ficámos parados Depois do que não te contei Com um brilhozinho nos olhos Dissemos sei lá Tudo o que nos passou pela tola Do estilo, és o number one Dou-te vinte valores És um treze no totobola E às duas por três Bebemos um copo Fizemos o quatro e pintámos o sete E com um brilhozinho nos olhos Ficámos imóveis A dar uma de tête a tête E com um brilhozinho nos olhos Ficámos imóveis A dar uma de tête a tête E o que é que foi que ele disse? E o que é que foi que ele disse? Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco
Passa aí mais um bocadinho Que estou quase a ficar louco Hoje soube-me a tanto Hoje soube-me a tanto Hoje soube-me a tanto Hoje soube-me a tanto Portanto Hoje soube-me a pouco E com um brilhozinho nos olhos Tentámos saber Para lá do que muito se amou Quem eramos nós Quem queriamos ser E quais as esperanças Que a vida roubou E olhei-o de longe E mirei-o de perto Que quem não vê caras Não vê corações E com um brilhozinho nos olhos Guardei um amigo Que é coisa que vale milhões

E com um brilhozinho nos olhos Guardei um amigo
Que é coisa que vale milhões

E o que é que foi que ele disse? E o que é que foi que ele disse? Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco Hoje soube-me a pouco Passa aí mais um bocadinho Que estou quase a ficar louco Hoje soube-me a tanto Hoje soube-me a tanto Hoje soube-me a tanto Hoje soube-me a tanto Portanto Hoje soube-me a pouco"


Porque por mais simples que sejam os gestos ou as palavras, podem fazer o Mundo girar bem mais rápido, manter sorrisos constantes e sentirmo-nos as pessoas mais felizes à face da Terra.

Monday 11 January 2010

"Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida."

Friday 1 January 2010

Primeiro post do ano

Olá a todos!
Espero que tenham passado bem o ano e que 2010 vos traga tudo o que mais desejam.
Para começar em beleza, decidi fazer uma selecção das músicas que marcaram a diferença (pelo menos para mim) em 2009. Ora cá vai:

Vampire Weekend - M79 Uma fusão de géneros que resulta bastante bem. Energia contagiante

La Roux - In for the kill Estes senhores são para mim a melhor escolha para uma pista de dança. Entering party-mode!


Bill Callahan - Too many birds Apesar de muito simples, esta é para mim uma das canções mais bonitas que já ouvi.

Beirut - Postcards from Italy Esta banda marcou muito o meu ano. Apesar de esta não ser a minha favorita tem um ritmo fantástico.


Warpaint - Billie Holiday Uma descoberta feita por acaso, com uma letra excelente.

Amália Hoje - Formiga Bossa Nova Os meus queridos Hoje! Palavras para quê..foram sem dúvida o projecto do ano!



David Fonseca - It's just a dream II E o prémio de melhor artista do ano vai sem sombra de dúvidas para o David, um excelente músico e uma excelente pessoa. Este tema ultrapassa a perfeição.


E por agora é tudo..Espero que tenham gostado das minhas escolhas. Se quiserem deixam também as vossas.
FELIZ 2010!