Saturday 26 May 2007

Serei eu?

No post anterior disse que achava que o vocalista dos Balla tinha algumas semelhanças com o Rui Reininho...Curiosamente, o Reininho foi o convidado especial de um concerto que os Balla deram na Casa da Música (ontem).Coincidência???Talvez não.

Agora, uma questão de opostos:
O que é que os Kalashnikov têm a ver com o grande, magnifico, único, John Gonçalves?
Muita coisa. O Jel, pelos vistos já foi roadie dos Gift.O Bruno Simões ainda o é. E o Vasco Duarte participou na gravação do Dvd, na "The Difference betwen us"com guitarra acústica.
Além disso ainda têm este vídeo em comum:


Os opostos...Hummm.....Atraem-se?

Sunday 20 May 2007

Um quer ser o Freddy Mercury...o outro, o Rui Reininho

Ok neste post vou falar de dois senhores, dos quais eu até gosto, e que estão agora em alta no mundo da música:

Um já toda a gente conhece, embora seja recente: O Mika. Tem uma grande voz, sim senhor!Disso ninguém duvida.Na minha opinião, acho que a grande aspiração dele é ser o novo Freddy Mercury. Posso estar totalmente errada, mas aqueles agudos e aquele jeitinho de anca....É o que parece. Gosto bastante dele, até porque, um dos motivos porque sou fanática pelos Gift, é porque adoro mulheres a fazer graves e homens a fazer agudos, e a Sónia e o Nuno fazem isso como ninguem.
Voltando ao Mika......Acho que tem grandes hipóteses de concretizar esta aspiração, se é que a tem!

O outro é o vocalista dos Balla. Não sei o nome dele, mas acho que tem grandes hipóteses de ser o novo Rui Reininho, não sei...Tenho mais certezas em relação ao Mika com o Freddy Mercury.
Acho que a maneira de estar em palco é bastante semelhante à do Reininho, mas talvez sejam só paranóias minhas.
Eu também sou um bocado critica em relação à música que oiço (e não só), e como oiço muita música é natural fazer comparações!

E o que é que vocês acham??

;D

Wednesday 16 May 2007

Finalmente a review completa!

Ok, se já leram o post anterior a este já devem ter percebido que no Sábado fui ver os Gift com a minha "crue" (como se diz no mundo do hip-hop)!
Depois de muitas das pessoas que vinham connosco terem dado "o golpe" na fila para chegarem perto de nós (pormenor dispensável), de termos entrado a correr e de depois de termos entrado um dos gajos que ultrapassámos ter dito para o puto que vinha com ele: "Olha filho, os que nos passaram à frente!", sem comentários!
Ok. Entrámos.1ªFila. Tudo bastante bem!
Demorou bastante tempo até começar, mas foi bastante engraçado gritar "Kalashnikov!" enquanto o Bruno Simões olhava....Lol!
Finalmente começou!!!!A Nice and Sweet fez-nos aquecer. A Sónia piscava-me o olho. Ainda se lembrava de mim!!A minha amiga Ana Maria dizia-me "A Sónia estava a olhar para ti!". Eu sorria.
Seguia-se o Mirror. Toda eu dançava de braços no ar a abanar-me lentamente de um lado para o outro. Quando reparei já estava toda a gente a fazer basicamente o mesmo....Lindo!!!
A seguir a Sónia falou um bocadinho e começou um dos momentos mais altos da noite: a Fácil de Entender.
Esta música já não me faz sentir o mesmo de quando era faixa escondida no Am/Fm, mas continua a ser bastante bom cantar em coro com não sei quantas mil pessoas esta bela música...
A Sónia referiu-nos na parte final dizendo "Porque é que só estou a ouvir aqui a fila da frente?" a resposta é Fácil de Entender!
De seguida 645. A Sónia refere-a como "esta vai ser o próximo single do nosso Fácil de Entender", e ao ouvir isto, a Ana Maria tira o Dvd da mala e começa a dançar com ele na mão...um momento...cómico!!!Só me lembrava de, no CCB, onde assisti no palco, ver um gajo no público que passou o concerto todo com o Dvd na mão...
Não sei se foi agora a seguir, se foi antes, mas quando tiraram aqules placares brancos de frente dos leds, o Nuno tocou o instrumental do Concret e eu mais dois de nós começámos a cantar a parte do coro do Me,My self and I (uma gafe bastante grande!), só depois é que eu me lembrei "Ups! Isto é o Concret!". O Nuno que nos desculpe...
Driving you slow: Esta música mexe imenso comigo....Mal ouço o refrão desato aos pulos ...Mas os pulos não foram tantos como eu queria, porque quando desatei aos pulos tinha a Lúcia, a Sofia, a Catarina e ainda o gajo que estava atrás de mim, a olhar para mim com cara de "esta passou-se!" e passei-me mesmo. Esta música deixa-me speedada!
Aí estava a 11:33. Todos nós com a mão direita no ar a cantar e a dançar...Esta música foi "aquela música". A música que me fez apaixonar pelo Gift. Ainda hoje gosto muito dela.
O Music. Muito bom!!!!!!!!!Aquele refrão...Ainda me lembro de no Coliseu, quando os Gift saíram de palco, cantarmos este refrão em português!
E nas palavras da Sónia "esta é para dançar...se quiserem uns com os outros!". Uns com os outros não. Mas todos náos dançávamos...E no final cantámos "Paparapapapapaa". O acordeão do Nuno não se ouvia quase nada. Sinceramente, achei o palco pequeno e o som não era muito forte...
Outro dos momentos altos: o Pure. Tinha imensas saudades desta música ao vivo!Mas começou o refrão começámos todos logo :"Papapapaparauara!", um bocado descoordenados, mas o que conta é a intensão...Amei!
Aí estava o Question of Love: Outra música que me faz ficar totalmente descontrolada...Os pulos e os braços no ar continuavam.
A primeira parte estava feita. O melhor estava para vir. Os seis magníficos despediam-se com "até á próxima". Embora toda a gente soubesse que eles iam voltar para tocar mais, decidimos gritar "só mais uma!"
Pensava que iam só tocar o So Free ou a Fácil de Entender, mas não.
Era a 1977, o Rafa, o Bernardo e o Gonçalo dançavam quase como se tivessem num concerto de hip-hop. A Sónia sorria. Eu, a Catarina e a Ana Maria estavamos a bater palmas, o que fez com que a Sónia nos voltasse a referir com "Porque é que só 3 pessoas aqui é que estão a bater palmas???".
Adoro a parte que começa a seguir ao "pianinho"....Genial!
De seguida, Ok!Do you want something simple?, com aqule belo sample do "In Da Club" do 50 Cent, que fez com que aquele ambiente hip-hop voltasse.
Depois era o So Free, aí já eu pensava que o concerto ia acabar. Já recordava estas perto de duas horas de concerto em boa companhia. Outra das músicas que me faz vibrar. A única coisa de que não gostei foi de, mais ao menos a meio, o grupo que estava atrás de nós começar a gritar "Olé!Olé!E salta Sónia!Olé!"...enfim...gente que não conhece o So Free. Adoro a performance do Nuno. Aquela antena e a parte em que ele salta pelo palco a cantar. Adoro. Nuno, és o maior!
No final, a minha alegria aumentou quando a Sónia disse "Não ficamos descansados sem tocar mais uma música". Lá estava a Fácil de Entender, e toda a gente a cantar em coro mesmo antes de a música começar.
No final agradeçeram, e quando saíram de palco o Mr.Tiago teve a bela ideia de mandar água para o público. Ora para quem como eu estava mesmo no centro....para além das manchas de suor tinha também a água que o Tiago mandou.Lol!
Depois ficámos um bocadinho a fazer a review, e depois cada um seguiu o seu caminho!
Agora a avaliação geral:
Público: Sinceramente, como o concerto era à borla, estava lá quem gosta, quem não gosta, quem odeia, quem não conhece, quem é fanático, etc.
Os próprios Gift: Achei-os um pouco cansados, mas conseguiram estar à altura, como sempre!
Alinhamento: As saudades destas músicas eram tantas que, de facto, adorei!!!
A companhia:Amei!!!!Obrigada a todo o meu pessoal!

Muito obrigada aos Gift por nos surpreenderem sempre!!!
"Because you will always be my love, and you will always be the one..."

Monday 14 May 2007

The Gift...De um ângulo especial!

Ok, no sábado lá fui eu ver os Gift ao Pavilhão Multiusos da Expotorres (Torres Vedras).
Nós dominámos totalmente a 1ª fila!!Éramos 11 ao todo e mal abriram as cancelas desatámos a correr que nem uns doidos lá para dentro, com montes de gente a chamár-nos nomes, mas enfim...
Hoje vou só pôr aqui as fotos, porque a review deixo para quando tiver mais tempo.
Não estão lá grande coisa, porque eu mexia-me imenso e por isso algumas estão um bocado desfocadas!:





Pronto...Isto é só uma amostra....O resto fica para depois!

Tuesday 8 May 2007

If you're sad...Watch this!;)



Sinceramente...Quando estou triste nunca me lembro de ouvir a Marcha Fúnebre!!!
Mas também no Gato Fedorento qualquer banda, mesmo sendo do mais piroso que exista, se safa bastante bem!!!
Este exemplo deu no Domingo, por isso são capazes de ter visto, mas se estão tristes, amigos:
"Tudo isto é triste, tudo isto é fado!"

Thursday 3 May 2007

This is Living....

E não, isto não é o anúncio da PS3, antes pelo contrário. Não tem nada a ver com divertimento ou algo parecido...
Parece que muita coisa resolveu acontecer esta semana:
Na quarta-feira, o meu Mp3 sofreu uma grave queda de cima da secretária do computador, enquanto gravava uma versão da "Waterskin" ao vivo. Na altura parecia ter ficado ok, mas ontem quando o ia a ligar reparei que o botão de play estava partido e todo enfiado para dentro. A sorte, foi que com o cabo USB ainda o consegui ligar ao computador e salvar o que lá tinha dentro. Uma história nada interessante, eu sei.
Para ajudar à festa, a minha stora de matemática mandou-nos fazer um resumo da matéria toda, e ainda por cima tenho que o fazer À MÃO por causa daqueles caracteres todos esquisitos :S:
Parece que voltei atrás no tempo, até à época em que não havia computadores e muito menos Internet. Não sei se sobreviria nesse tempo....Lol!!!
Deixo-vos com um vidio já antiguinho de uma senhora que eu gosto muito!:


Björk - All is full of love